terça-feira, 25 de junho de 2013

Gastronomia - 3 dicas de ouro !!!

Bom dia gente!
Esse dias lendo um livro de técnicas de gastronomia me surpreendi ao perceber que muitas delas já não são novidade para mim. Há aproximadamente 7 anos eu tenho contato com esse mundo encantador da gastronomia, o qual busco todos os dias aprender mais. Entre uma receita ou outra feita em casa eu estou sempre ligada nas dicas que o meu personal Chef Adriano Eilert me dá.
E é aquela velha história, a maior didática é a prática , então sem perceber acabo armazenando muitas informações bacanas e importantes as quais automaticamente executo quando estou na cozinha.
Além das receitas que compartilho toda semana e das dicas de restaurantes, quero também dar dicas de utensílios e técnicas para facilitar a vida de vocês na cozinha. As poucos o blog vai se moldando e é claro tudo ficará melhor com o novo layout.
Para hoje separei 3 dicas fundamentais  para vocês utilizarem em meio as panelas, espero que gostem.


1. Mise en Place
Muito mais do que um  nome famoso, o qual identifica todas as nossas receitas de Quarta- feira aqui no blog,
o Mise en place na gastronomia é essencial. É nada mais nada menos que antes de começar uma receita, pesar,lavar,cortar porsionar todos os ingredientes. Assim tornando seu trabalho na cozinha mais rápido,fácil e organizado, otimizando seu tempo.-



2. Segurança na hora de cortar os ingredientes

Quem aqui nunca se machucou na cozinha?Pois é, ainda mais quando se trabalha com facas mais do que afiadas. A dica é : na hora de cortar os ingredientes , coloque a tábua de cozinha sobre um pedaço de papel toalha úmido, ou sobre  um pano de prato também úmido. Isso evita que a tábua dance e que você se corte conforme movimenta a faca.



3. Tirando o cheio de alho das mãos

Gente essa dica aqui mais parece mágica. Quando eu aprendi confesso que não acreditei no resultado. Mas ela existe e é melhor que qualquer sabonete importado que tem por aí.
Depois de manuesar o alho, esfregue as mãos no aço inox da pia antes de lavá-las. Ou em água corrente esfregue uma colher de aço inox entre as mãos, esse truque ajudará a remover o cheiro.
Essa dica também serve para eliminar o cheiro de cebola das mãos.



Fotos : Reprodução

Espero que tenham gostado das dicas.
Uso muito as 3 , as quais sempre facilitam minha vida.

Beijão
Fé,força e estilo!!!

2 comentários:

  1. Olá!!!
    Boas dicas nunca são demais.
    Eu as uso no dia a dia,facilitando
    muito a vida de quem é chef das
    panelas como nós,não é mesmo?
    Um bom dia pra você.

    ResponderExcluir