quarta-feira, 29 de maio de 2013

Mise en Place - Nachos com carne e cheddar

Oioioi meus Chefs de cozinha preferidos tudo bem?
Para muita gente hoje a noite já é final de semana, então nada melhor que reunir a família, amigos e fazer aquela "jantinha" especial.
O Mise en place de hoje segue a minha proposta de algo rápido e saboroso.
Apenas 15 minutos na cozinha e depois é só aproveitar.
Eu adoro comida mexicana.
Já compartillhei  aqui com  vocês minha receita de guacamole preferida e hoje trago nachos com carne e cheddar , que é geralmente o acompanhamento quando rola guacamole lá em casa.
Cadernitos de receita na mão , anota aí:

Nachos com carne e cheddar

Rendimento 8 porções

800 g de carne moída
1 cebola grande em cubos
2 dentes de alho
3 colheres de sopa de óleo (uso sempre azeite de oliva)
4 colheres de sopa de molho de tomates
Sal e pimenta tabasco a gosto
2 pacotes de doritos
1 copo ou bisnaga de queijo tipo cheddar, pode ser também o queijo cheddar fatiado , nesse dia usei o fatiado, 300 g são suficientes.

Preparo

Refogue no óleo a cebola e o alho, acrescente a carne moída
Em seguida junte o molho de tomates, o sal e a primenta
Deixe cozinhar por uns 5 minutos
Em um refratário coloque a carne ainda bem quente e espalhe o cheddar sobre ela
Leve ao forno mais uns 3 minutos até derreter o queijo
Sirva com nachos



Gostaram?!
Para quem está de folga amanhã ótimo dia.
Para quem trabalha ótimo trabalho afinal o trabalho enobrece.

Beijão
Fé,força e estilo!!!

3 comentários:

  1. Santo Deus....assim não dá né Fernanda.
    Fiquei com água na boca só de olhar....
    Ótima dica ...prática e super rápida e o melhor
    de tudo com ingredientes simples...amei.
    Bom feriado!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa dica adorei a sugestão, muito bom para curtir o feriadão. beijos

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus!!!!!!!!!!! Que maravilha! Você está me devendo esta, lembra? Que delicia! Sem comentários, só provando. KKKK. Que tal amanhã Fernanda?
    Parabéns pela dica!

    ResponderExcluir