quarta-feira, 15 de maio de 2013

Mise en Place - Bruschetta de Queijo de Cabra!

Bom dia gente!
Essa semana estou na correria, mas não posso deixar de passar aqui e dividir a receita do dia com vocês.
Hoje é algo super simples mas que tem uma apresentação e um sabor incríveis.
Aprendi  ano passado essa receita de Bruschetta de queijo de cabra e desde então me apaixonei.
Ideal para servir como entrada , é um aperitivo muito saboroso e o principal fácil de fazer.
Caderno de receitas nas mãos segue a receita:


Ingredientes:
Pão italiano fresco
Queijo de cabra
Azeite de oliva
Cacho de uva roxa (a pequena)
Mel
Modo de preparo:
Corte o pão italiano  fresco e coloque no forno até dourar de leve.
Passe bastante queijo de cabra com azeite, coloque uvas cortadas na metade e sem caroço e depois rúcula fatiada bem fininha.
Para finalizar  regue com mel.
 (Uma dica: Se você não é muito fã de mel, ou não quer deixar sua bruscretta muito doce, dilua o mel com um pouquinho de água. Fica mais suave.)
Algumas pessoas ainda adicionam pistache picado que é o caso da primeira foto.
Sem dúvida nenhuma é a minha entrada preferida.
Essa semana estou com muitos compromissos não consegui fazer a receita e tirar as minhas próprias fotos. As fotos á seguir são da internet. Mas gostaria de ressaltar que essa receita já foi testada e mais do que aprovada por mim. Final de semana estou pensando em fazer um jantar para a família e a entrada já foi escolhida. 


E aí gostaram?!
Mãos na massa e caprichem nas preparações.
Beijão
Fé,força e estilo!!!

2 comentários: