quarta-feira, 19 de junho de 2013

Mise en Place - Brownie com avelã

Bom dia meus Chefs de plantão!
Semana passada fiz uma receita de brownie que eu amo, esta que minha querida amiga e super Chef Gabriela Soares compartilhou comigo.
Eu até cozinho sabe, quando me inspiro até que sai alguma coisinha, mas doce acho bem mais complicado. Não é o caso dessa receita, que além de simples é deliciosa. Qualquer um pode fazer.
E o melhor é a minha receita preferida. Após postar a foto no meu instagram(@fernandaberejuk),algumas pessoas pediram a receita. Para mim o pedido de vocês é uma ordem. Papel e canetas na mão para garantir a sobremesa do final de semana, segue a receita.

Ingredientes

2 barras de chocolates (uma ao leite e outra meio amargo)
1 xícara de farinha
2 xícaras de açucar
200g de manteiga
4 ovos
Avelã sem casca cortado ao meio


Modo de Preparo

Derreter as barras de chocolate em banho maria.
Derreter a manteiga em outra panela também em banho maria.
Em um recipiente misture todos os ingredientes, a farinha, o açucar, os ovos, as barras de chocolate derretidas e a manteiga até formar uma massa bem homogênea, acrescente os avelãs.
Coloque para assar á 180 Cº por aproximadamente 30 minutos.
O segredo é formar aquela casquinha por cima e por dentro ficar mais fofinho.






Como servi essa sobremesa no jantar do dia dos namorados usei uma forma em forma de coração para cortar o brownie. Para acompanhar sorvete de morango com avelã ralado.

Dica: antes de servir deixe por aproximadamente 8 segundos no microondas.
  a mistura do quente com o gelado proporciona um sabor acentuado a sobremesa .

Fácil né gente?!
E vou falar, é a melhor receita de brownie que já comi na vida.

Beijão
Fé,força e estilo!!! 

Um comentário:

  1. Bom dia!!!
    Estava ansiosa pra ver essa receita tão falada por sua mãe.
    Bem sei que fez o maior sucesso após o jantar do dia dos
    namorados.
    Hummm...deu água na boca...preciso experimentar...
    Beijo.

    ResponderExcluir