sexta-feira, 26 de abril de 2013

Zucco - SP

Oiii minha gente tudo bem?!
Ainda tenho coisas de SP para postar então seguimos o barco.
A dica de hoje é um espetáculo.
Por indicação de um amigo  Chef de cozinha ( um super Chef, diga-se de passagem) Filipe Andrade fomos conhecer o restaurante  Zucco. Localizado no bairro Jardim Paulista entre as ruas Al. Lorena e Oscar Freire  um lugar  extremamente agradável e comida deliciosa. É um daqueles restaurantes que o almoço vira um evento sabe, que você chega ás 14hs e saí as 18hs. Isso por que o atendimento é incrível e acolhedor, a comida é saborosa e bem servida, e ainda o restaurante possuí uma carta de vinhos com 280 rótulos disponíveis aos clientes.
A gastronomia é Italiana, então já dá para imaginar as delícias que degustamos. O Filipe Andrade é muito amigo do Chef do Zucco o querido e talentoso Meirelles, então nesse caso dispensamos o cardápio e deixamos por conta do Chef o Menu do dia, que foi  degustação pois experimentamos 7 pratos diferentes incluindo as sobremesas. Para beber  vinho branco da uva Torrontés (meu branco preferido, vou fazer um post sobre esse vinho em breve).
Com vocês as delícias do Zucco:

                                                      Um pouquinho do restaurante
                                                           1º entrada - pães artesanais
   2ºentrada - Mix de mussarela de búfula (melhor que eu já comi na vida, fresca,   textura macia e muito saborosa)Presunto de parma,azeitonas,queijo grana padano )
                                                   Essa carne estava sensacional
                                                         Muito saborosa mesmo adorei
                                Risoto com creme de abóbora,camarões e queijo pecorino
Massa Italiana ao molho de creme de funghi porcini com calabresa e queijo pecorino
                                      Petit gateau de limão siciliano com sorvete de creme
    Tiramisú( confesso que nunca fui fã dessa sobremesa típica italiana mas agora a do Zucco eu sou, estava maravilhosa)
                                                 Adriano, Chef Meirelles e eu
                                                      Eu e Filipe Andrade

E aí gente sobreviveram a este post? rs
Realmente só tenho que agradecer aos profissionais do Zucco que nos atenderam com tanta atenção e profissionalismo, ao Filipe pela ótima indicação  e companhia maravilhosa.
Agora gente quem for para SP e não conhece o Zucco é mais do que uma dica é uma intimação.
Vale a pena passar por essa experiência gastronômica.Eu são sou formada em gastronomia mas leio muito sobre o assunto e gosto sempre de experimentar coisas novas. Nesse dia eu  estava acompanhada de dois grandes Chefes( Adriano Eilert e Filipe Andrade) que são formados, estudam e trabalham com isso só posso dizer que eles adoraram, então imagina eu uma pobre mortal ?!
Tá aprovado!!!!!!!

Zucco
Rua Haddock Lobo(entre Al Lorena e Oscar Freire)
(011)3897 0666
São Paulo

Beijão
Fé,força e estilo!!!

3 comentários:

  1. Comendo com os olhos...huummmmm

    ResponderExcluir
  2. Nossa espetáculo, maravilha boa dica!

    ResponderExcluir
  3. Que maldade...,ficar olhando essas delícias.
    Mas como disse nossa amiga Elezir...espetáculo.

    ResponderExcluir