quarta-feira, 20 de março de 2013

Mise en Place - Kibe Cru

Bom dia gente!!!
Esses dias fui jantar na casa do meu Pai amado e a Rita (namorada dele) fez um delicioso Kibe Cru.
Não perdi a oportunidade e anotei a receita para dividir com vocês.
É na realidade um prato que não agrada a todo mundo por a carne ser servida crua. Mas tudo depende do modo de preparo e claro do tempero "sazón de cada pessoa".
Confesso que gosto muito desse prato ainda mais quando vem acompanhado de coalhada seca e homs.
Tenho uns amigos que fazem uma coalhada seca e homs deliciosos, dia desses pego a receita e passo para vocês completarem a noite árabe em suas casas.
Mas vamos ao que interessa, caderninhos á postos segue a receita :

Kibe Cru

Ingredientes

1 Kg de coxão mole ou Tatu( nós usamos Tatu bem fresquinho do Açougue Del Toro)
1/2 kg de trigo para kibe
2 litros de água
2 maços de hortelã( separe um pouco para decorar)
3 cebolas médias
Sal (a gosto)
Pimenta síria ( a gosto)
Azeite de oliva( a gosto)

Modo de Preparo

Deixe o trigo de molho com os 2 litros de água por 1 hora,dependendo da marca do tripo pode demorar 1 á 1/2 hora para o trigo ficar macio. Escorrer o trigo em uma peneira fina.Caso tenha moedor de carne caseiro use, ou substitua por processador ou liquidificador.

Triture 2 1/2 cebolas e a hortelã já limpa( somente as folhas). Misture em uma vasilha grande a carne moída,o trigo escorrido,as cebolas, a hortelã triturada, pimenta síria e sal a gosto. Misture bem com as mãos, e então acrescente a água bem gelada,  misture mais um pouco até ficar  homogêneo.

Leve a geladeira por 15 minutos na  hora  de servir finalize a decoração com a  hortelã.
Sirva com pão sírio regado a azeite de oliva. Para quem gosta vale acrescentar  aquela pimenta especial.


                                                         Foto do meu instagram (@fernandaberejuk)

Fácil e saboroso!
Quem curtiu???
Se alguém quiser aprender alguma receita em especial é só  comentar aqui  que eu providencio rapidão a receita ok?!

 P.S: Para quem ainda não conhece o Açougue Del Toro que eu mencionei no começo do post , aguarde que em breve farei um post falando especialmente desse lugar incrível que Balneário Camboriú acabou de ganhar.

Beijão

3 comentários:

  1. huuuummmm que delíciaaaa!!!
    Adoro kibe cru... Vamos ter que colocar algumas receitas da dupla que eu chamo sempre nos meus aniversários... Leandro e Giovani...haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza que vamos pegar uma receitinha da dupla dinâmica que arrasa na cozinha àrabe! beijãoo

      Excluir