quinta-feira, 4 de julho de 2013

Decorando a Mesa !!!

Olá!!!

Já faz algum tempo que quero fazer um post sobre decoração.
Eu sou apaixonada por detalhes, pois são eles que fazem toda a diferença.
O que é melhor, sentar em uma mesa com apenas pratos e talheres, ou em uma mesa que você percebe que teve todo um cuidado para ser preparada, que possuí flores, cores, uma toalha diferenciada???
Isso valoriza o alimento que está sendo servido, enche os olhos dos convidados e dá sim uma sensação de bem estar.
Sou tão acostumada a "arrumar" a mesa, que mesmo quando tomo café toda manhã sozinha eu preparo tudo com muito carinho para mim mesma.
Se engana quem pensa que para ter uma mesa bonita e bem arrumada precisa de  muito dinheiro para comprar porta guardanapos, toalhas caras e objetos de decoração.
Para construir uma mesa legal você precisa de apenas uma coisa : CRIATIVIDADE.
Hoje em dia encontram-se muitas coisas interessantes em lojas com preço camarada, inclusive bem garimpado em uma loja de R$1,99 dá para fazer a festa.
A dica é deixar a imaginação fluir, se inspirar no cardápio ou  até mesmo no estilo dos convidados.
Esses dias como de praxé, rolou um jantar lá em casa.
Era para quatro pessoas, 2 casais. Resolvi apostar em rosas, velas e na cor vermelha.
O porta guardanapo fui eu mesma quem fiz, comprei um maço de flores vermelhas artificiais e  fitas vermelhas. Separei 4  rosas e com a fita vermelha amarrei em cada guardanapo.
Velas no centro da mesa. No balde de gelo das bebidas amarrei uma fitinha vermelha na garrafa de água  para dar um charminho.
Na ponta da mesa eu tenho uma moringa(recipiente para armazenar água), que era da minha amada AVÓ, á qual, desde pequena ela  me prometeu que um dia seria minha. Pois bem,  hoje ela é minha relíquia. Uso ela como objeto decorativo mesmo. Então o restante do maço de flores vermelhas que sobrou, eu coloquei dentro da moringa e fiz um arranjo.
Não usei á risca ás regras de etiqueta na hora de arrumar a mesa, incluindo pratos, talheres, taças e copos.
Mas procurei posicionar os talhares e pratos da forma que manda o figurino. Primeiro os da entrada, depois prato principal e assim por diante.
Nossa já falei demais né?! hahahaha
Confiram algumas fotos :







Uma arrumação simples, mas que faz toda a diferença.
Você pode misturar peças, cores, enfim harmonizar da forma que achar melhor.
O que vale é a intenção!!!

Aposte nessa idéia e veja como suas refeições terão um sabor todo especial.

Beijão
Fé,força e estilo!!!


3 comentários:

  1. Bom dia!!!
    Ficou lindo Fernanda...parabéns pelo bom gosto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa maravilhoso, muito bom Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal Fê... Adorei as ideias...
    Já faz tempo que o Thi está ensaiando pra te convidar pra jantar e fazer uma receita dele... Meu cheff está cada vez melhor! Vou falar com ele e vamos marcar... Beijocas!!! Ah... PARABENS... Adoro seu blog!!!

    ResponderExcluir